domingo, 27 de dezembro de 2015

Livros lidos em 2015...

Oie meus queridos...

Quando fui organizar esse post acabei percebendo que esse ano eu li muito pouco. Na verdade, eu conclui poucas narrativas longas. Claro que li diversas coisas, principalmente livros técnicos e teóricos sobre literatura. Entretanto, percebi que tenho que fazer uma meta para 2016.

E uma delas eu já estabeleci e já iniciei em 2015 mesmo: a (re)leitura da prosa de Machado de Assis por ordem cronológica. Já li Ressureição e A Mão e a Luva.

A outra meta, ou a continuação da meta anterior é estipular uma média de no mínimo 02 narrativas em prosa por mês, o que somaria 24 livros lidos ao final do ano de 2016. Fora, claro, a infinidade de outras leituras que deverei realizar para as aulas do ano...

De qualquer forma, listei abaixo as narrativas que li:

- Macunaíma – Mário de Andrade
- A luz da noite – Edna O´Brien
- Vida organizada – Thais Godinho
- Memórias de um sargento de milícias – Manuel Antônio de Almeida
- Triste fim de Policarpo Quaresma – Lima Barreto
- Correr – Drauzio Varela
- O Quinze – Raquel de Queiroz
- Uma noite em Curitiba – Cristóvão Tezza
- Angústia – Graciliano Ramos
- Nu, de botas – Antônio Prata
- Menino de Engenho – José Lins do Rego
- Feliz Ano Velho – Marcelo Rubens Paiva
- Ressureição – Machado de Assis
- A mão e a luva – Machado de Assis

- O professor – Cristóvão Tezza (terminando...)

E vcs gostaram das quantidades de livros que leram esse ano?
Qual a meta para 2016?

Baci

Nenhum comentário:

Postar um comentário